Sobre

Os Atores

Alexandre Ferreira

Bernardo Freitas

Luis Sousa

Duarte Nóbrega

A Origem

O Grupo Madeirense 4Litro surgiu na freguesia da Ponta do Pargo (no Concelho da Calheta) e tem vindo desde então a destacar-se a nível Regional, Nacional e Internacional, seguido pela comunidade portuguesa espalhada pelo mundo. O grupo celebra o seu aniversário no dia 28 de Dezembro, data que remonta ao primeiro vídeo gravado, e colocado no Youtube em Janeiro de 2007, com o título “O Turista”.

Inicialmente o grupo era constituído pelos membros Luís Sousa,  Rúben Sousa,  Juvenal Neves, Ricardo Freitas e Artur Ferreira,  que num tom de brincadeira satirizavam, por assim dizer, o ‘‘típico popular’’ do campo.

Mais tarde junto-se o membro João Gouveia. No entanto, alguns acabaram por deixar o grupo. Atualmente, o grupo é constituído pelo Luís Sousa, Bernardo Freitas, Duarte Nunez e Alexandre Ferreira.

O processo de criação dos vídeos/produções teatrais funciona a partir do trabalho de equipa e muito improviso.

As Redes Sociais

O grupo aposta bastante nas redes sociais, sendo estas cruciais para a divulgação do seu trabalho, permitindo-lhes alcançar e despertar o interesse de novos espectadores curiosos por uma boa gargalhada. A prioridade, de momento, é o facebook, pois é a rede social da qual recebem maior feedback dos espectadores.

As Peças

As peças de teatro do grupo baseiam-se no improviso. Não utilizam textos memorizados ou até mesmo ensaiados. Conhecem-se bem uns aos outros e confiam na capacidade de improviso do grupo, e divertem-se a fazê-lo.